Prefeitura de João Pessoa sanciona Lei que dá ao Convention Bureau título de Utilidade Pública

O prefeito Luciano Cartaxo sancionou a Lei egressa da CMJP que dá ao Convention Bureau João Pessoa, o título de Utilidade Pública municipal. Com a sanção da Lei Nº 12.748, de 30 de dezembro/2013, a Instituição deverá ser incluída no Cadastro Nacional de Entidades de Utilidade Pública (CNEs) regido pelo Ministério da Justiça e, dessa forma, ser beneficiada com convênios e projetos com a administração pública.

O título de Utilidade Pública é o reconhecimento por parte do Poder Público dos serviços prestados pelas sociedades civis e instituições constituídas no Município, que servem desinteressadamente a sociedade.

O Presidente do Convention & Visitors Bureau, José Camilo Juliani, enfatiza a importância deste título, “é muito gratificante recebermos o reconhecimento como entidade de utilidade pública. Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo, para contribuir cada vez mais para o desenvolvimento sócio-econômico do município, através da atração de congressos e eventos e com isso gerando aumento no fluxo de turistas na cidade na baixa temporada e a lei nos ajudará a fazer ainda mais por ela”.

O Convention Bureau da capital paraibana e região da Costa das Piscinas foi fundado em 2003 e desde então trabalha pelo desenvolvimento do turismo da cidade de João Pessoa e destinos parceiros através da captação de congressos profissionais e eventos associativos, corporativos e esportivos.

O projeto de lei foi de autoria do Vereador Lucas De Brito Pereira que na Câmara Municipal de João Pessoa tem atuação destacada e brilhante em favor do turismo da capital paraibana. A sanção da Lei pode ser conferida no Semanário Oficial do Município.

About the author: administrador