Convention Bureau aposta em curso que forma mão de obra para Eventos

O turismo de eventos é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Considerando a proximidade dos mega eventos esportivos no país, como a Copa das Confederações este ano, a Copa 2014 e as Olimpíadas em 2016, o futuro será promissor para os profissionais de eventos que investirem em sua qualificação. Em João Pessoa, a inauguração da etapa final do Centro de Convenções aumenta ainda mais as expectativas.

Para atender a essa demanda, o Sebrae Paraíba em parceria com o Convention Burea e as Faculdades IESP estão oferecendo o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, “O mercado de eventos é promissor para os próximos anos. É um excelente mercado, mas bastante exigente e competitivo. Por isso é preciso estar qualificado e preparado. Criatividade, profissionalismo, planejamento, organização e investimento em tecnologia são elementos imprescindíveis para atuar no setor e ter diferencial”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Segundo ela, além dos eventos esportivos, as oportunidades em outros setores na Paraíba deverão crescer ainda mais a partir deste ano, com o Centro de Convenções, em João Pessoa. “Os eventos são uma estratégia para todas as atividades econômicas, políticas e sociais existentes no mercado e contribuem para aproximar as marcas de produtos e serviços aos mercados consumidores”, completou.

Preparação de profissionais
O curso de Formação de Empreendedores em Eventos prepara profissionais para atuarem nesse mercado e oferece condições para a prática de habilidades específicas, quanto ao planejamento, à organização, à gestão e à realização de eventos dos mais diferentes tipos e finalidades. Contato: 2108 1256 com Regina Amorim.

About the author: administrador